Notícias

SAFRA 21/22: Semeadura do milho está quase concluída

Os trabalhos avançaram 14,34 p.p. ante a semana passada, totalizando 82,74%

A semeadura do milho em Mato Grosso avança e já se encaminha para a reta final. De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), os menores índices pluviométricos registrados no estado na última semana pautaram a evolução no ritmo da semeadura do milho.

Desse modo, foi visto que os trabalhos no campo avançaram 14,34 p.p. ante a semana passada, totalizando 82,74% das áreas esperadas até sexta-feira (25/02). Com esse resultado, o plantio da safra passa a ficar 4,81 p.p. à frente da média dos últimos cinco anos e 28,08 p.p. acima da safra anterior. Dentre as regiões, o destaque fica com a centro-sul e sudeste, que apresentaram os maiores avanços, de 21,38 p.p. e 18,78 p.p., respectivamente.

“Por fim, vale lembrar que, as áreas semeadas após este período correm maior risco quanto a perda na produtividade. Porém, segundo o TempoCampo, estima-se que os volumes acumulados de chuva para os próximos dois meses podem variar entre 300 mm e 500 mm para MT, o que reforçaria o cenário positivo para os rendimentos na temporada”, destaca o boletim.

Fonte: Agrolink

 

Compartilhe