Notícias

ADM registra terceiro recorde consecutivo de originação de grãos na safra 2020

Empresa fecha 2020 com aumento de 7% no volume de grãos comercializados em comparação à 2019

Previsão para a safra 2021 é de novo recorde

São Paulo, 05 de janeiro de 2020 – A ADM, líder global em nutrição humana e animal, a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo e uma das maiores operadoras logísticas do País, volta a registrar mais um recorde de originação, o terceiro consecutivo.

Entre janeiro e dezembro de 2020, o volume total de soja e milho originado pela empresa foi 7% maior, em comparação ao volume originado em 2019, que, por sua vez, tinha já tinha superado em 3% o volume do ano anterior. O bom desempenho se deu, principalmente, em decorrência do aumento do volume de soja que cresceu 14% na comparação com o registrado.

“Um aspecto que beneficiou a comercialização da safra 2020 foi o fato de que ela já estava colhida quando a pandemia de Covid-19 começou, o que permitiu que seu impacto na oferta de grãos no País fosse menor. A incorporação das atividades da Algar Agro, ocorrida em 2018, também contribuiu para o aumento do volume na originação, e nos permitiu alcançar mais um recorde”, afirma Luciano Botelho, presidente de oleaginosas da ADM para América Latina.

Safra 2021 pode gerar novo recorde

Mantidas as projeções atuais de que a produção brasileira de grãos deste ano deve ser recorde novamente, os volumes de originação da ADM devem seguir crescendo também. A empresa está otimista para o ano que vem e espera conseguir alcançar mais um recorde.

Fonte: ADM