Notícias

Dia do agricultor: ações do Governo fortalecem a produção do campo

O dia 28 de julho reforça o papel das pessoas que vivem e trabalham na agricultura. Criado em 1960, em razão do centenário do Ministério da Agricultura, o Dia do Agricultor valoriza os agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade.

Muito além de colocar alimento na mesa das famílias, o agricultor é responsável por produzir matéria-prima para inúmeros insumos consumidos no dia a dia, a exemplo de roupas, móveis, e do cafezinho de toda manhã.

Em Mato Grosso do Sul o Governo do Estado tem investido para fortalecer o setor agrícola. Somente para o triênio 2020/2022 a expectativa de investimento gira em torno de R$ 4,2 bilhões. A aplicação dos recursos se dá de diversas formas, incluindo a entrega de máquinas e equipamentos para os 79 municípios.

A entrega de patrulhas mecanizadas e equipamentos agrícolas auxilia na modernização do setor e contribuem para o bom desempenho da produção.

A assistência técnica disponibilizada aos agricultores do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) também tem sido fundamental para famílias que vivem da produção no campo.

A Campofert tem muitos motivos para homenagear e agradecer este profissional que, construindo com qualidade uma agricultura forte, alimenta o mundo através de uma semeadura de dedicação e cuidado com o solo e com a vida.

Com sua garra e trabalho incansável, eles fazem do país uma das maiores potências do agronegócio do mundo. Por isso, eles merecem todo o nosso reconhecimento e apoio.

 

Parabéns pelo seu dia!

Fonte: GOV MS

Compartilhe