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Ética

Nós mantemos um compromisso ético em todas as nossas transações comerciais e parcerias. É importante seguir as diretrizes do nosso Código de Conduta e das políticas internas para preservar os nossos valores, princípios e reputação na Campofert.

Relate de forma confidencial e sigilosa comportamentos indevidos, como casos de fraude, assédio, discriminação,
atos de corrupção, entre outros atos que violam a Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, o Código de Conduta e as
políticas internas da Campofert.

As denúncias são recebidas pelo Comitê de Ética da Campofert, que garante aos denunciantes de boa-fé o sigilo e
a não-retaliação, e você também pode acompanhar a apuração.

Saiba quando é necessário abrir uma denúncia.

Caso tenha suspeitas ou evidências de violação ao Código de Conduta, desrespeito às leis ou às normas internas, você pode abrir uma denúncia em nossa plataforma. Todas as denúncias são cuidadosamente investigadas, no entanto, antes de fazer uma denúncia, é importante avaliar se o assunto pode ser tratado diretamente com a liderança, o time de Recursos Humanos ou outras áreas relacionadas.

Situações que devem ser relatadas como denúncia:

• Qualquer tipo de assédio, seja moral ou sexual
• Favorecimento ou conflito de interesses
• Relacionamento íntimo ou parentesco com subordinação direta
• Uso indevido de recursos da empresa
• Vazamento ou uso indevido de informações
• Jornada excessiva ou com apontamento indevido
• Adulteração ou manipulação de dados/resultados
• Pagamento ou recebimento impróprio
• Roubo, furto ou desvio de materiais
• Violação de leis em geral (trabalhista, ambiental, contábil etc.)
• Entre outros casos que ferem o Código de Conduta da companhia

E saiba em que situações é preciso abrir uma reclamação.

É possível fazer uma reclamação quando se tem uma insatisfação no ambiente profissional que não envolva violações do Código de Conduta, das normas ou da legislação. Nesse caso, a reclamação não precisa ser investigada e é encaminhada diretamente para as áreas responsáveis, que irão tratar do assunto da melhor forma possível.

Situações que devem ser relatadas como reclamação:
• Problemas de infraestrutura (instalações, sanitários, limpeza, segurança, entre outros)
• Comportamento inadequado no atendimento interno ou externo
• Questões ligadas a parceiros, (revendedor, prestador, fornecedor e supridores de materiais)
• Reclamações e dúvidas de RH (salário, benefícios, marcação de ponto, entre outros)
• Entre outros problemas relacionados a colaboradores, terceiros e parceiros de negócio